Meio Ambiente

Em todas as ações que a cooperativa realiza no processo de produzir suínos, sempre existe a preocupação com a qualidade do ambiente. A produção de suínos implica em geração de dejetos, que se não forem tratados e manejados adequadamente podem causar algum tipo de prejuízo ao meio ambiente. Sabendo desta condição, a cooperativa sempre desenvolveu paralelamente a criação de suínos, projetos que visam o atendimento da causa ambiental.

Tratamento de Dejetos

Orientamos os produtores na construção dos depósitos de armazenagem dos dejetos e no manejo adequado dos mesmos, com a observância do tempo de estabilização e a utilização deste produto como fertilizante nas áreas agrícolas, principalmente para a produção de milho que é o principal alimento dos suínos, gerando desta forma um ciclo de benefício entre a suinocultura e a produção de grãos.

Tratamento de Efluentes Líquidos

Em nossas duas unidades industriais os efluentes são tratados adequadamente, atendendo a legislação ambiental e também atendendo ao anseio da coletividade que deseja um ambiente favorável para conviver, sem odores e sem a presença de insetos, em resumo: um convívio pacífico com a comunidade na qual a cooperativa está inserida e é parte integrante de todos os seus anseios, suas conquistas e também de seus ideais.