Notícia

07/05/2019

Grande expediente em homenagem à Cooperativa Majestade

O primeiro grande expediente do deputado Paparico Bacchi (PR) vai destacar a história da Cooperativa Regional Sananduva de Carnes e Derivados, nesta quinta-feira às 14h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Com expressiva contribuição na geração de tributos ao Estado - mais de R$ 13 milhões de arrecadação em ICMS no ano de 2018 - a cooperativa, com sede em Sananduva, proporciona mais de 4 mil postos de trabalho diretos e indiretos e tem como base do seu trabalho, a criação, abate e industrialização de suínos, responsável pela fabricação dos produtos da marca "Majestade".

A homenagem ocorre durante a sessão ordinária do parlamento gaúcho, no Plenário 20 de Setembro. O ato vai contar com a presença de diretores, conselheiros e associados da cooperativa, além de lideranças políticas, empresariais e comunitárias do Nordeste do Estado. Representantes de empresas ligadas ao setor produtivo de diversas regiões do RS também confirmaram presença no ato.

“A homenagem simboliza o reconhecimento à importância do cooperativismo sadio para o desenvolvimento econômico do Estado e também salienta a qualidade dos produtos industrializados pela cooperativa fundada em 15 de abril de 1935”, afirma o deputado Paparico Bacchi, que é filho de pequenos agricultores e representante da região onde a Majestade atua há 84 anos.

O líder da bancada do PR salienta a importância da iniciativa como instrumento de valorização da história da cooperativa constituída por 155 famílias, que fomenta a cadeia produtiva da suinocultura em 16 municípios da. Além de atuar comercialmente em todo o Rio Grande do Sul, a marca também está inserida nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, onde é reconhecida pelo seu diferencial de sabor e qualidade dos produtos.


fonte: http://ww1.al.rs.gov.br/paparicobacchi/Imprensa/DetalhesdaNot%C3%ADcia/tabid/3997/IdMateria/316751/Default.aspx